quinta-feira, 11 de outubro de 2012

A importância de ter atitude.



Ninguém que se iluda com a sensação de que a sua vida vai mudar de uma ora para outra sem que seja tomada qualquer tipo de atitude.  O Senhor Jesus no ensina muito bem isso quando fala o seguinte: “Por isso, vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.” Lucas 11-9.

Lendo essa passagem, chama atenção os três verbos que bem esclarecem a posição de um cristão no curso de sua vida: Pedir, buscar e bater. De forma bem resumida, conclui-se que sem a ação do ser humano, ou seja, sem a prática de uma conduta em busca de um objetivo nada vai acontecer.

Ora, fica claro que se nós pedirmos também iremos alcançar, por consequência lógica, caso não haja pedido não receberemos, da mesma maneira vai funcionar com os outros dois verbos: buscar e bater.

Isso se ocorre porque o ser humano é um cooperador no projeto de Deus, como Paulo afirmou na carta aos Coríntios: “Porque de Deus somos cooperadores; lavoura de Deus, edifício de Deus sois vós” 1 Coríntios 3; 9.

Como se observa, a atitude é fundamental e independentemente das circunstâncias que estejam sendo enfrentadas. Se fizermos a leitura do início do capítulo 11 do Livro de Lucas observaremos primeiro a oração dominical e depois entre os versículos 5 a 8 o Senhor Jesus fala acerca da parábola do amigo importuno.

“Disse-lhes ainda Jesus: Qual dentre vós, tendo um amigo, e este for procurá-lo à meia noite e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães, pois um meu amigo, chegando de viagem, procurou-me, e eu nada tenho que lhe oferecer. E o outro lhe responda lá de dentro, dizendo: Não me importunes; a porta já está fechada, e o meus filhos comigo também já estão deitados. Não posso levantar-me para tos dar; digo-vos que, se não se levantar para dar por ser seu amigo, todavia, o fará por causa da importunação e lhe dará tudo o de que tiver necessidade.” Lucas 11. 5-8

Logo em seguida, o início do versículo 9 começa com a seguinte expressão “Por Isso” que significa por causa disso, devido isso, ou seja, o exemplo citado na parábola justifica a necessidade de se pedir, buscar e bater.

Conclui-se que a atitude correta e fundamentada na palavra de Deus te leva a vitória, por outro lado, a inércia não leva a lugar nenhum e muitas vezes acaba trazendo à tona uma sensação de frustração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário